Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Se o Brasil fosse 100% branco, seria bem mais desenvolvido. A realidade é que pardos e negros são um VERDADEIRO retrocesso pra sociedade.
Absolutamente NÃO! O fato do Brasil ser miscigenado é uma vantagem e não uma desvantagem. Todas as raças humanas possuem a mesma capacidade intelectual, a mesma vontade e a mesma sensibilidade. A civilização não se desenvolveu na África sub-saariana, na Oceania e nas Américas, na escala em que se desenvolveu na Ásia e na Europa por uma questão climática, como bem o demonstrou Arnold Toynbee em sua obra "Um estudo em História". Brancos não são melhores nem piores do que mongólicos, semitas, indígenas, polinésios ou negros. Ademais, dizer "branco" ou "negro" é uma generalização que envolve várias raças. Há quem considere, inclusive, que a espécie humana não possua raças. Eu considero que possua, mas que nenhuma tenha mais valor do que qualquer outra, em qualquer aspecto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário