terça-feira, 23 de abril de 2019

Sobre seu ultimo comentário com relação a polimatia: Acabou me inspirando um pouco pois não gosto de ser restrito, mas é realmente viável para quem é professor e ao mesmo tempo pesquisador? O tempo é suficiente?

Sim, é viável. O tempo é suficiente. Basta não ver televisão e dormir pouco. E aproveitar bem o tempo. Por exemplo, quando se é estudante, buscar aprender tudo na própria hora da aula, deixando o tempo de estudo fora da aula para estudar outros assuntos que não as matérias escolares. Sempre fiz assim e me dei muito bem. Era o primeiro aluno da sala, estudando pouco as matérias escolares. Mas não poupava os professores de perguntas até ter entendido tudo, tintim por tintim. Não me importava nem um pouco em "pagar mico". E não estava nem aí para o que os colegas pudessem pensar de mim. Era caxias e CDF mesmo e pronto. Um "nerd" como se diz hoje. E era o que eu queria ser. Quem se preocupa com a aprovação alheia não vai a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails