Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de julho de 2019
Porque o anarquismo resiste em aceitar a hierarquia? Afinal, ninguém nasce sabendo. Sempre será preciso aprender com alguém, na teoria e na prática. Essa necessidade é suprida de forma hierárquica. O professor está ao menos um nível acima do aluno. Este degrau é benéfico. Sempre foi.
Haver níveis de entendimento é normal e é para ser reconhecido pela coletividade. O que não se aceita é que a ocupação de posições de coordenação seja feita em razão de alguém ter uma superioridade econômica sobre o resto. As coordenações têm que ser uma escolha de todos, com base nas competências de cada um. Isso é que é orgânico. E as pessoas têm que acatar as orientações dos coordenadores porque sabe que são sábias. Se forem patentemente equivocadas, não é para serem acatadas e, então, a pessoa que deu a orientação equivocada tem que ser admoestada e, se for o caso, substituída na coordenação. Hierarquia imposta é inadmissível. Absolutamente não é benéfica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário