terça-feira, 9 de novembro de 2010

Se o senhor por acaso costuma ter problemas de ansiedade, como os resolve ou atenua?

Tomando ansiolítico (olcadil), pois como tive dois infartos e tomo uma série de remédios evitadores de morte, não posso ficar tenso ou ansioso, como não posso sentir frio, susto e cansaço. Cada minuto que eu sobrevivo é uma dádiva. Uma coisa que ajuda muito é a cosmovisão ateísta que tenho, aliada a minha síntese dialética estóico-epicurista, que me deixa com uma ataraxia budista, isto é, não me incomodo com coisa alguma, não perco a paciência, não fico afobado, não me apresso, não ligo para ofensas, não reclamo de nada que esteja ruim. Isto não significa que não ajo para corrigir tudo que está errado ou que seja indolente ou preguiçoso. Nada disso. Só mantenho minha fleuma e não me irrito. Isto é ótimo para a saúde.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails