sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Você aplica suas teorias da educação no Anglo?

Não inteiramente, pois minhas atribuições no colégio se relacionam ao apoio institucional ao ensino, isto é, calendário, horário, sistema de avaliação, relacionamento com a secretaria de educação e a superintendência de ensino, elaboração, redação e emissão de documentos regimentais e educacionais. Não lido nem com a parte financeira, nem com a administração de pessoal, nem com a parte pedagógica, que são afetas ao Diretor, ao Tesoureiro, à Diretoria Adjunta e às Coordenações Pedagógicas. Por exemplo, apesar de dar palpite, não decido sobre o material didático, a contratação e demissão de professores, o aconselhamento de alunos e a supervisão dos professores. Minha atividade é meio cartorial, de registro escolar, emissão de boletins. Também faço a revisão de todo texto a ser publicado e a arte do material publicitário, participando, também, da elaboração da página do colégio na internet. Minhas propostas pedagógicas são mais dirigidas a uma escola pública. Se eu tivesse dinheiro, gostaria de montar uma escola particular gratuita, para aplicar um modelo semelhante ao da "Escola da Ponte" de Portugal. com alunos pagantes aquilo não funcionaria.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails