Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de março de 2013
Homens e mulheres pelo globo resolvem esponataneamente retirar suas próprias emoções, que estes consideram fraquezas, e se tranformarem em 'pessoas-máquinas' por que acham isso melhor para si. Contudo, eles precisam da assinatura do "Conselho de Ética da ONU", que é representado por VOCÊ. Você assinaria, ou não. Porém, o mais importante é: Por que Razões?
Claro que não. As emoções não são apenas desejáveis mas são essenciais para o processo de condução da vida e tomada de decisões. Elas, juntamente com a razão, nos fazem humanos. Abdicar das emoções é tão ou mais grave do que abdicar da razão. O processamento inconsciente, responsável por mais de nove décimos da atividade cerebral e origem da intuição é a principal fonte embasadora da própria atividade consciente. Sem emoção nosso cérebro não funciona, nem para demonstrar um teorema matemático. Isso foi sobejamente demonstrado por António Damásio em seu livro "O Erro de Descartes".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário