Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 18 de março de 2013
O que faz uma pessoa ser racista, xenófoba, homófoba? É falta de que? Personalidade, ter o que fazer, acha que perdeu/ perde alguma coisa? Como se explica isso?
Para mim o que falta é educação e vergonha na cara. São pessoas que não foram bem educadas, que não aprenderam a ser humanas. Que não aprimoraram sua personalidade. A quem não se impuseram limites na infância. Egoísmo, racismo, xenofobismo, homofobismo, tudo isso é, simplesmente, falta de educação. Não só de família, mas da escola também. A escola tem a obrigação de cultivar a tolerância, de combater o preconceito, de aprimorar a solidariedade, a cooperação. Faz parte do trabalho educacional cultivar nos estudantes as virtudes e coibir os vícios. Se a família não cultiva esses valores, a escola os tem que passar aos alunos e admoestar os pais para seu comportamento perverso. Tem que ensinar aos alunos a educar os seus pais, a contestar os valores equivocados dos pais e levá-los a adotar valores civilizados. Esse trabalho de educar os pais é importantíssimo na escola, para a construção de um mundo mais harmônico e fraterno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário