Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 18 de março de 2013
Sei d pessoas esforçadas e estudiosas aprovadas p cargos públicos cujos salários são altos. + acabei descobrindo q elas são corruptas. O atual modelo de concurso é o + justo e correto?n acha q honestidade e imparcialidade deveriam figurar entre os testes?
É difícil aplicar um teste de honestidade. O que é preciso são mecanismos de demissão por improbidade que, de fato, funcionem e que impeçam o demitido de assumir qualquer outro cargo público ou de se candidatar a qualquer cargo eletivo. Que se possam aceitar denúncias anônimas, desde que bem embasadas e que as comissões de inquérito tenham representantes da comunidade e os trabalhos sejam abertos ao público. Da mesma forma que os exames dos concursos públicos. Tudo completamente aberto. Nada secreto. Sem privacidade mesmo. Pelo bem da lisura da administração pública.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário