Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de março de 2013
"Supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento. O alerta é da Academia Real de Engenharia do Reino Unido. A previsão assusta porque os cientistas só vão saber 30 minutos antes." Mais info: http://migre.me/dbF42 - Quais os possíveis danos?
Essas tempestades solares emitem para o espaço muitos prótons e fótons de várias frequências, desde raios gama até ondas de rádio. Ao atingirem a alta atmosfera da Terra provocam ionização que perturba a transmissão de rádio, microondas, ondas de TV e celulares. Além disso podem interferir em dispositivos eletrônicos de controle, desligando chaves de usinas elétricas e mesmo parando o funcionamento de automóveis, aviões e outros veículos que possuem sistemas de ignição eletrônica. Se a tempestade solar for muito violenta mesmo, o mundo pode ficar paralisado. Motores elétricos podem pifar, como os dos elevadores. No passado elas não causavam grandes transtornos porque o mundo não dependia da eletricidade para funcionar quase tudo, como acontece hoje. Já pensou se os transportes param de funcionar e todas as comunicações por telefone, rádio e televisão? Os satélites também podem entrar em pane. Mesmo que nem tudo, mas se um décimo pifar, o dano já será tremendo. Vamos ter que, por uns dias, até que passe e tudo seja consertado, voltar a usar cavalos, barcos a vela e pombos correios. Em minha opinião não há nada que os governos possam fazer a respeito num curto prazo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário