Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Professor. Olá! Por que há níveis de energia no experimento do poço quadrado infinito?! A equação de Schrödinger não descreve a probabilidade de encontrar o elétron em dada posição de x somente?! Qual o significado desse "n", afinal?!
Poço quadrado infinito é uma situação hipotética que ilustra a aplicação da equação de Schrödinger. O surgimento da quantização advém da imposição das condições de contorno à solução da equação diferencial. Do mesmo modo que a solução da equação de onda em uma corda presa nas extremidades, como a de um violão. Os números quânticos correspondem aos harmônicos das frequências admissíveis na corda, em função do seu tamanho e tensão. A equação de Schrödinger não se aplica apenas a elétrons, mas a qualquer coisa que esteja sujeita a uma interação com algum campo que lhe confira uma energia potencial. Nem todas as soluções da equação de Schrödinger levam a soluções com níveis de energia quantizados. Há soluções com valores contínuos de energia também. Da mesma forma que há degenerescências (mais de um auto-estado para o mesmo auto-valor).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário