Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Concorda com a afirmativa ? "Ser de direita é tolerar injustiças, considerar os imperativos do mercado acima dos direitos humanos, encarar a pobreza como nódoa incurável, julgar que existam pessoas e povos intrinsecamente superiores a outros." Frei Betto.
Concordo. Para mim a principal diferença entre direita e esquerda é que a direita considera as desigualdades justas e necessárias e a esquerda injustas e incabíveis. Num mundo bom, harmônico, justo, fraterno, pacífico, próspero e aprazível, como tem que ser o mundo, essas características têm que ser gozadas pela totalidade da população. Não é possível que haja pobreza e nem grande riqueza individual e nem nacional. Portanto a sociedade tem que se organizar e batalhar para acabar com as desigualdades, com as injustiças, com as espertezas, com as vantagens indevidas, com os privilégios. Não é igualar todo mundo, mas igualar as oportunidades para todo mundo. Não é premiar os incompetentes, os preguiçosos, os negligentes, mas é dar chance a todos que, sendo competentes, diligentes e dedicados, possam conseguir uma situação de bem estar e conforto justa e razoável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário