terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Eu sou o caminho a verdade e a vida,ninguém vai ao Pai senão por mim" Jesus Cristo,o que acha dessa frase ?‎

Completamente ilusória. Porque não existe Pai nenhum, no sentido que ele disse, ou seja, um Deus. Não existindo Deus, não se vai a ele por caminho nenhum. Mesmo que existisse, acho que seria uma presunção de Jesus dizer que ele é que seria o caminho para Deus. Porque não Krishna? Ou Moisés? Ou Buda? Ou Lao-Tzé? Ou Zaratustra?. Ou outros que lhe foram posteriores, como Maomé ou Allan Kardec? Não vejo razão nenhuma para o cristianismo se arvorar de religião verdadeira. Em verdade, penso que nenhuma o seja. Se houver algum Deus, o que se faz aproximar dele é a Filosofia. É refletindo sobre o bem e o mal, sobre o significado da vida, sem se basear em nada que alguém disse pretendendo que fosse a palavra de Deus. Sem ser filiado a religião nenhuma. Fazendo o bem humanitariamente. Assim, se houver Deus, e se houver algum tipo de vida eterna a ser experimentada pela pretensa alma, na qual se premiaria a vida reta e se castigaria a vida malvada, se seria recompensado. Mas note que, se se agir benevolentemente não pelo valor intrínseco do bem, desinteressadamente, mas por interesse em ser premiado com a bemaventurança eterna ou para evitar a danação, não se estará sendo bom e não se mereceria tal bemaventurança.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails