quinta-feira, 13 de novembro de 2014

(https://www.google.com.br/search?q=inurl%3Awolfedler+dilma) Depois de ver algumas de suas respostas, o Sr acha melhor votar nulo do que ajudar a eleger um dos mais votados para o 2o. turno? Nesse caso, não se passaria chance para quem está votando?‎

Ao votar em branco, nulo ou se abster de votar se diminui o número de votos válidos para todos. Isso aumenta o quociente do candidato em que você não teria votado e diminui o quociente do candidato em que você teria votado. Ou seja, se, ao invés de votar em branco, nulo ou me abster eu votar na Dilma, isso aumenta o quociente dela e diminui do Aécio. Se eu votar no Aécio aumenta o dele e diminui o da Dilma. Ou seja, sendo A os votos de Aécio, D os votos de Dilma e V os votos válidos, se tem:
A/V < A/(V-1), bem como D/V < D/(V -1), mas A/V > (A-1)/(V-1), bem como D/V > (D-1)/(V-1), onde V-1 é o que passa a ser o número de votos válidos de eu votar em branco, nulo ou abstiver e A-1 os votos do Aécio se eu fizer isso mas tivesse votado nele caso não fizesse, bem como D-1 os votos de Dilma se eu fizer isso mas tivesse votado nela se não fizesse. Sendo A > D ou D > A, tem-se A-1 > D-1 ou D-1 > A-1 de modo que votar em branco, nulo ou se abster não muda qual dos quocientes seja maior.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails