Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
O maior cético da modernidade está se convertendo,Michael Shermer colocou no twitter que agora aceita a vida após a morte depois dessa história que ele conta na http://www.scientificamerican.com/article/anomalous-events-that-can-shake-one-s-skepticism-to-the-core/ o q acha dessa atitude d shermer?
Achei que ele, mesmo sendo cético, tem a mente aberta para a possibilidade do sobrenatural existir. É preciso entender que ceticismo não significa que se rejeite aprioristicamente o sobrenatural, mas que não se aceite aprioristicamente o sobrenatural como uma explicação para tudo que não tiver explicação. Ter a mente aberta para admitir a possibilidade do sobrenatural não é rejeitar o ceticismo. O ceticismo é a melhor arma na busca da verdade. E a busca da verdade não pode ter nenhum preconceito. Nem de considerar que o sobrenatural não exista e nem de rejeitar a sua negação. Para mim não existe. Estou convencido disso. Mas estou aberto a admitir que exista, se isso ficar evidente ou provado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário