Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 9 de novembro de 2014
Professor, andei vendo as grades do curso de Física (licenciatura) de algumas Universidades e achei bem superficial, só achei realmente bom os cursos de bacharelado em Física. O que pensa sobre? E o que pensa sobre os cursos de Física Bacharelado-Licenciatura (juntos)?
Sempre defendi, quando coordenador do Curso de Física da UFV, que a licenciatura teria que ser uma "complementação" do bacharelado. Mas sempre fui voto vencido nos colegiados, pois isso espantaria muitos alunos da licenciatura e é preciso formar muitos professores de física para a Educação Básica. Mesmo que eles não sejam bem formados em Física. Discordo totalmente. No resto do mundo o licenciado é mais do que um bacharel. É uma espécie de pós-graduação em nível de especialização. Assim é que eu entendo que deva ser em todas as matérias, não só Física. Sempre recomendei a todos os alunos de Física que fizessem as duas habilitações. Para poder seguir carreira como cientista, fazendo o mestrado e o doutorado ou se tornar um professor de gabarito. Ou ambos. Inclusive porque acho que os professores do Ensino Superior precisam entender de psicologia educacional e didática também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário