Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
O anarco-comunismo ignora muitos conceitos científicos sobre o ser humano, partindo da premissa que ele pode ser totalmente racional para agir, você já parou pra pensar nisso?
Parei e discordo de você. Acho que ele considera que todo ser humano tem boas e más tendências naturais e que a sociedade pode, por meio da educação, canalizar seu comportamento para as boas tendências, se isso for feito de uma forma integrada de ações pedagógicas, políticas, econômicas, sociológicas, jurídicas e o que mais for. Claro que isso é um projeto para ser alcançado ao longo de séculos de maturação da civilização. Para isso é que me bato para convencer as pessoas em se empenharem em mudar suas cosmovisões para a solidariedade, o compartilhamento, o altruísmo e comportamentos similares. Com o passar das gerações, isso sendo sempre incutido, o efeito surtirá e o mundo mudará. Note que não é uma questão de racionalidade. É mais uma questão de sentimento. O cultivo da bondade na humanidade é que levará à anarquia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário