Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Ernesto, vários livros de apologética ficam afirmando que a ciência só surgiu por causa do cristianismo, que hitler era ateu, que stalin foi um ditador cruel por causa do ateísmo, etc. Você não acha que é escasso os livros de anti-apologética no BR p/ desmascarar o que estes livros espalham?
A ciência surgiu, exatamente, um milênio e meio depois dos gregos, que a faziam como filosofia, no Renascimento, a partir de pessoas que arrostaram o poder conservador da Igreja e se puseram a investigar o funcionamento do mundo à revelia do que dizia a Bíblia e os "Padres da Igreja". Se fosse deixar por conta do cristianismo, até hoje se consideraria que o mundo tivesse sido "criado" em seis dias e que o Sol giraria em torno da Terra e, mesmo, que a Terra fosse plana. Do mesmo modo que se consideraria que todas as espécies vivas teriam sido criadas diretamente por Deus. Hitler não era ateu, pelo contrário, era católico e Stálin foi cruel como foi não por ser ateu mas por ser um político totalitário que não admitia contestações a sua vontade. Não conheço livros em português que refutem isso, mas indico os seguintes:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário