terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ernesto, o ateísmo normalmente argumenta q a crença em deus é uma escolha + fácil, balsâmica para o vazio da existência. Nesta resposta --> http://www.formspring.me/militrissa/q/189590655956182171 o respondedor argumenta o contrário, queria q comentasse.

Concordo que a crença em Deus possa ser uma escolha livre, mesmo que, na maior parte das vezes não seja. Mas, do mesmo modo, a descrença. Não é por ser racional ou lógica que alguém como eu não crê em Deus, porque, realmente não há como comprovar sua inexistência. É uma escolha livre, com base na falta de evidências, é claro, mas essa falta de evidências também pode levar alguém a considerar que ele exista, mesmo assim. O que é preciso é que a pessoa que escolhe considerar que Deus existe, está fazendo sem base nenhuma, enquanto quem escolhe por sua inexistência, pelo menos, tem a seu favor a absoluta improcedência de qualquer justificativa de sua existência. Respeito pessoas que pensam assim. O que não acho aceitável é a crença em Deus fundamentada no consenso da maioria ou em considerações do tipo da de Pascal, o cúmulo do borrabotismo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails