segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Professor: qual sua opinião sobre esta coisa toda em torno de não comer carne vermelha, pois os animais são mortos de forma brutal. A natureza é brutal, é só ver a cadeia alimentar. Não seria um exagero essa clemência toda?

Mesmo que a natureza selvagem seja brutal, como somos seres conscientes do sofrimento que se pode estar infligindo ao animal em abate, acho que não se deve usar de meios cruéis de abate e sim de formas clementes, como você diz. Mas não acho que se deva abster de comer carne só para não matar animais. O ideal, e isto ainda chegará, é o cultivo de tecido muscular de muitas espécies em meios de cultura através de células tronco. Assim teríamos o bife sem matar vaca nenhuma. Apesar de eu comer carne, se precisar que eu mate o bicho para comê-lo, eu fico sem comer. Exceto numa situação de extrema necessidade de alimento. Aí eu até comeria cadáver humano, como aquele pessoal lá dos Andes.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails