segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vc não acha um grande erro as pessoas batizarem seus filhos, como se os filhos escolhessem ser batizados, como se eles escolhessem ser cristão,isso não é abusivo? Vc não acha que foi abusivo permitindo que seus filhos fossem batizados sem eles ta cientes?

Acho, mas, à época, não achava. De qualquer modo eles poderiam escolher o que quisessem quando crescessem. Hoje eu não batizaria meus filhos, deixando para que eles fizessem a escolha quando tivessem consciência do que estavam fazendo. Para isso eu teria que expô-los a todas as possibilidades religiosas, incluindo a de não ter nenhuma. Por isso eu acho importante estudar religião no Ensino Básico, sem proselitismo a favor de nenhuma, nem do ateísmo. Mas com um aprofundamento em todos os aspectos de todas elas.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails