quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mas sempre podemos filosofar, examinar, conjecturar, imaginar, experimentar; não ? O que me diz de fenômenos de paranormalidade como telepatia e telecinese ou estudos de comportamentos incomuns da matéria no espaço e no tempo sob condições diversas ?

Claro. Comportamentos incomuns são só isso: incomuns. Mas todos podem ser explicados a partir do comportamento ordinário da natureza em situações excepcionais. Não conheço comprovações feitas de forma controlada, cética e isenta da existência de telepatia ou telecinese. Gostaria de montar um experimento para testar, com todos os cuidados para garantir uma conclusão imparcial. Quanto a paranormalidade, para mim é algo que não existe. O que existe é simplesmente a normalidade em casos raros. Realmente meu ceticismo a respeito disso tudo é imenso e eu não renuncio a ele, pois o ceticismo é a maior garantia de que a busca da verdade esteja sendo feita de forma escrupulosamente honesta.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails