quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Geração expontânea pra mim é ilógico. Mas não vejo onde podemos ir com essa discussão, visto que nossas formações e tendências são diferentes. Difícil discutir a respeito, sou místico e tenho experiências e demonstrações de outra natureza.

Nenhum comportamento da natureza é lógico, qualquer que seja ele. A natureza não obedece a nenhum critério humano artificialmente construído. Esses critérios é que têm que se adaptar ao modo de ser da natureza para ter utilidade. Quanto ao misticismo, para mim, é um produto puramente mental, isto é, são percepções internas provocadas por estados alterados de consciência que fazem a pessoa ter a impressão de estar em contato com entidades sobrenaturais. Mas é algo inteiramente natural e orgânico. Sobrenatural não existe. Espiritualidade é apenas um comportamento de se ocupar de temas elevados, nobres, altruístas, benevolentes e coisas assim. Não tem nada a ver com pretensos "espíritos". Alma espiritual é outra coisa inexistente. A mente é apenas uma ocorrência advinda da fisiologia dos sistemas nervoso, endócrino e, do organismo todo. Note que não estou dizendo que a consciência seja material, mas sim que é física, ou seja, natural. Mas físico não se restringe a material. Inclui os campos de força, a radiação, as estruturas, as ocorrências, suas dinâmicas, isto é, como se organizam no espaço e no tempo. Esse conjunto, em uma complexidade extrema, propicia o surgimento de todos os fatos psíquicos, como memória, atenção, percepção, sensibilidade, inteligência, vontade, afetos, consciência, emoções, sentimentos, raciocínio, tudo, enfim.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails