[cont.] se compreendemos uma explosão a partir da relação de leis físicas e elas até então não existiam, como teria sido possível a explosão?
Não foi uma explosão, pois uma explosão é o lançamento brusco de um conteúdo restrito a um pequeno volume para um espaço vazio circundante pré-existente. No Big Bang não havia espaço vazio em torno do conteúdo primordial. Todo o espaço era o que ele ocupava. O que ocorreu foi um inchamento brusco do próprio espaço, levando consigo o conteúdo. Na expansão do Universo, o conteúdo não se move, mas o espaço entre suas porções é que aumenta, com tudo ficando no mesmo lugar.
Quanto às leis físicas, elas já existiam por ocasião do Big Bang, pois surgiram com o surgimento do Universo, isto é, do espaço, do tempo e do conteúdo que o preenche (então apenas campo), imediatamente antes do Big Bang.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
O Big Bang teria sido de fato uma explosão ou é apenas uma figura de linguagem, uma forma análoga de se referir a um processo que (ainda) não entendemos muito bem? Caso a primeira alternativa seja a correta, pergunto: [cont.]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário