domingo, 28 de agosto de 2011

O que você faz para melhorar seu dia-a-dia? Nós todos temos o hábito de reclamar de muitas coisas: da situação econômica do país, da política, da sujeira nas ruas, do trânsito, do vizinho, da vida. Mas qual é a sua atitude prática para alterar isso ?

Eu meto a mão na massa e vou consertando tudo o que acho de errado sem pedir permissão a ninguém. E admoesto diretamente quem faz as coisas erradas, como jogar lixo na rua. Sem o menor constrangimento. Quem teria que ficar constrangido é o infrator. Posso levar um murro na cara, mas corro o risco. E falo isso até para o meu chefe, que é o dono do colégio onde sou Vice-Diretor. Até o meu pai eu corrigia. Sempre fui assim. Mas o faço sem ofender, com cortesia. Isso eu chamo de assertividade, ou seja, a franqueza cordial. É o modo mais ético e caridoso de se proceder, que insto a todo mundo para abraçar. E não é falta de respeito nenhum, pois o maior respeito é o que se tem que ter com o bem de todo mundo e não com a vantagem particular de ninguém.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails