Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 18 de março de 2013
Concorda q uma vida sem sofrimento é superior a uma vida com sofrimento? Concorda que um ser q tem uma vida sem sofrimento é um ser perfeito?Concorda q Ser perfeito é um ser q não é passível de sofrimento enquanto vive?Concorda q perfeito,só Deus?
Certamente que uma vida sem sofrimento é melhor do que com sofrimento. Mas não superior, em termos de valor da vida. Não é o sofrimento ou a sua falta que conferem valor à vida. E um ser que não tem sofrimento não é, por isso perfeito, em absoluto. Um ser pode ser cheio de imperfeições e não ter sofrimento nenhum. Não concordo que ser perfeito seja aquele que não passe sofrimento enquanto vive. Quanto a dizer que só Deus seja perfeito, bom...faz parte da definição de Deus ser perfeito. Mas não faz parte da definição de perfeito que só Deus seja perfeito. Poderia haver um ser perfeito e que não fosse Deus. E Deus passou por sofrimentos, pelo menos para quem considera que Jesus seja Deus. Tanto que ele disse "Pai, porque me abandonaste?". Então ele estava sofreno e era perfeito. Logo não é a falta de sofrimento que define a perfeição. O que confere valor à vida, para mim, são as boas obras. É o que se faz de bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário