Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de março de 2013
É possível utilizar as equações de Navier Stoke em coordenadas cilíndricas para descrever o escoamento de um fluido Não Newtoniano em uma tubulação?
Claro que sim. É para esse tipo de situação que essas equações principalmente se prestam. Mas não só nesse caso simples. Elas se aplicam até para escoamentos atmosféricos turbulentos, sustentação de aeronaves, propulsão de hélices aero e hidrodinâmicas, bocais de foguetes, turbinas e muitos outros casos. Em conjunto com as equações de Maxwell permitem o estudo da Magnetohidrodinâmica. Toda a dinâmica dos fluidos, compressíveis, incompressíveis, viscosos, laminares, turbulentos, pode ser descrita por essas equações, quer na forma diferencial quer na integral. O tratamento pode ser feito por tensores ou por formas diferenciais. Ela se aplica, até, à dinâmica das Galáxias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário