Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de março de 2013
A ‘teoria’ do filme Idiocracy é esta: pessoas têm tendência a se unirem a pessoas de QI semelhante, pessoas mais inteligentes têm menos filhos (os idiotas, o oposto), assim, logo o mundo ficará cheio de idiotas em alguns séculos. O que acha disso? Esta deflexão é possível?
Não acho que pessoas de maior QI tenderão a se unir a pessoas de maior QI. O mecanismo de atração sexual leva menos em consideração o QI do que os atrativos físicos e sociais. O que mais atrai uma mulher para um homem é a sua beleza e não o seu QI. Da mesma forma o que mais atrai um homem para uma mulher é a sua capacidade de defendê-la, de sustentá-la, bem como à sua prole. Isso é biológico. Mesmo que o fator cultural interfira, ele não será capaz de dividir a humanidade nessas duas classes. Além do que, os inteligentes, por assim o serem, saberão fazer o manejo reprodutivo da humanidade para evitar tal ocorrência. Como? Tornando todo mundo inteligente e instruído e, com isso, menos prolífico. Isso não é difícil e será a forma de conter a explosão demográfica: o aumento da prosperidade e da cultura geral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário