Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
O que o senhor acha do livro: O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota de Olavo de Carvalho? (Mesmo que não tenha lido ainda, só uma opinião) Ittalo Nyxon
Não li. Mas por tudo que li e assisti nos artigos e vídeos dele na internet, posso dizer que o tenho em péssima conta. Minhas convicções, quase todas, são opostas às dele. Sou progressista, ele é conservador; sou anarquista, ele é monarquista; sou comunitarista, ele é capitalista; sou de esquerda, ele é de direita; sou ateu, ele é católico; sou cético, ele é dogmático; sou empirista, ele é racionalista; sou evolucionista, ele é criacionista; e assim por diante. Em minha opinião, ele é que é idiota, pois acha que o Sol gira em torno da Terra, que o Universo foi criado em seis dias e um monte de baboseiras do tipo. Diferimos não como água do vinho, mas vinho do vinagre (ele é o vinagre). Só concordo com algumas posições que ele defende, como a meritocracia (só que o mérito, para ele, não é o mesmo que para mim), sua ojeriza pela presunção e petulância dos Estados Unidos e algo mais, que não me lembro agora. Mas ele, além de ser medieval, não no que há de bom, mas no que há de ruim na Idade Média, é muito desbocado para meu gosto e, ainda por cima, fuma, o que abomino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário