quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O que o senhor acha do livro: O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota de Olavo de Carvalho? (Mesmo que não tenha lido ainda, só uma opinião)‎ Ittalo Nyxon

Não li. Mas por tudo que li e assisti nos artigos e vídeos dele na internet, posso dizer que o tenho em péssima conta. Minhas convicções, quase todas, são opostas às dele. Sou progressista, ele é conservador; sou anarquista, ele é monarquista; sou comunitarista, ele é capitalista; sou de esquerda, ele é de direita; sou ateu, ele é católico; sou cético, ele é dogmático; sou empirista, ele é racionalista; sou evolucionista, ele é criacionista; e assim por diante. Em minha opinião, ele é que é idiota, pois acha que o Sol gira em torno da Terra, que o Universo foi criado em seis dias e um monte de baboseiras do tipo. Diferimos não como água do vinho, mas vinho do vinagre (ele é o vinagre). Só concordo com algumas posições que ele defende, como a meritocracia (só que o mérito, para ele, não é o mesmo que para mim), sua ojeriza pela presunção e petulância dos Estados Unidos e algo mais, que não me lembro agora. Mas ele, além de ser medieval, não no que há de bom, mas no que há de ruim na Idade Média, é muito desbocado para meu gosto e, ainda por cima, fuma, o que abomino.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails