quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Certa vez uma garota conhecida minha falou "eu fico mesmo com caras que tem namorada, e não estou nem aí, quem tem que cuidar do namoro é a menina, a culpa é dela de não cuidar e de confiar nele". Opinião sobre?‎

Em meu entendimento, todo relacionamento tem que envolver confiança sim. Total. Se a pessoa não for merecedora, que se encerre a relação. Mas a atitude de ficar com uma pessoa que tem algum compromisso de exclusividade relacional não é ética e revela um mal caratismo fundamental. Todavia não acho que seja preciso se firmar um compromisso de exclusividade nos relacionamentos. Um relacionamento pode ser completamente satisfatório e propiciar a plena realização amorosa, sexual e de amizade sendo totalmente aberto e livre, isto é, não exclusivista. Só que isso tem que ser do conhecimento e do consentimento de todos os envolvidos, que podem, mesmo, serem grandes amigos. O que estou falando é que uma menina pode ter mais de um namorado e um menino mais de uma namorada. O mesmo digo a respeito de esposos e esposas. Note que estou dizendo que pode e não que tem

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails