Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Certa vez uma garota conhecida minha falou "eu fico mesmo com caras que tem namorada, e não estou nem aí, quem tem que cuidar do namoro é a menina, a culpa é dela de não cuidar e de confiar nele". Opinião sobre?
Em meu entendimento, todo relacionamento tem que envolver confiança sim. Total. Se a pessoa não for merecedora, que se encerre a relação. Mas a atitude de ficar com uma pessoa que tem algum compromisso de exclusividade relacional não é ética e revela um mal caratismo fundamental. Todavia não acho que seja preciso se firmar um compromisso de exclusividade nos relacionamentos. Um relacionamento pode ser completamente satisfatório e propiciar a plena realização amorosa, sexual e de amizade sendo totalmente aberto e livre, isto é, não exclusivista. Só que isso tem que ser do conhecimento e do consentimento de todos os envolvidos, que podem, mesmo, serem grandes amigos. O que estou falando é que uma menina pode ter mais de um namorado e um menino mais de uma namorada. O mesmo digo a respeito de esposos e esposas. Note que estou dizendo que pode e não que tem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário