Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Professor, o quê acha dos Europeus e descendentes que temem que o gene da "raça" branca seja "extinto"? A maioria são contra imigrantes, a mistura de raças, etc. Dizem que querem "preservar" a cultura branca
Isso é bobice. A cultura de qualquer povo, de que etnia seja, pode ser preservada sem a necessidade de se manter uma pureza racial e nem de se segregar essa cultura do contato com outras culturas. É bom que o mundo seja cada vez mais globalizado e miscigenado racialmente. Cada cultura tem seus valores que podem beneficiar outras culturas. O que seja característico de cada uma pode ser preservado como folclore e cultivado em ocasiões e lugares especiais. A tendência mundial é haver, realmente, uma rarefação da dita "pureza racial", pois, cada vez mais, o isolamento que produziu essas diferenciações, ao longo de dezenas de milhares de anos na pré-história, deixa de existir. Mas isso é que é bom. Que a humanidade toda seja uma só em suas características. Isso deverá levar a um ser humano pardo e de olhos meio amendoados, com cabelos ondulados e castanhos, bem como olhos castanhos. Pessoas louras, de olhos azuis, bem como negras, de cabelo crespo, ou de feições completamente orientais, pelo que percebo, não existirão mais dentro de poucas dezenas de milhares de anos. E, possivelmente, o mundo inteiro falará um único idioma e será uma única nação. Totalmente em paz e harmonia, próspero e feliz, sem pobreza, sem doença e sem ignorância nenhuma. E, ainda acho, sem religiões, sem governos, sem dinheiro e sem propriedade. Mas sofisticadamente culto e extremamente avançado tecnologicamente. E finalmente, com um altíssimo comportamento ético, de modo que não existam crimes de espécia alguma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário