Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Ernesto,eu estou estudando física porque me interessa muito e eu gostaria de entrar na UFMG.Em toda a sua experiência que você teve e ainda continua tendo,como que era o seu ritmo de estudos?
Cada pessoa tem o seu modo de aprender. Eu me concentrava muito na própria aula. Participava ativamente, perguntando sempre e raciocinando com o professor. Para tal eu me inteirava da matéria antes da aula e anotava as dúvidas. Acho isso essencial. Entrar para uma aula sem saber o que vai ser dado é um desastre. Depois eu estudava cerca de meia hora para cada aula dada, Isso me consumia apenas umas duas ou três horas por dia fora da aula, em média. Bem pouco. Aí, eu fazia resumos, como se fosse ensinar aquilo. É a melhor forma de aprender. Preparar aulas do que está estudando. Isso eu recomendo fortemente mesmo. Pense como um professor. Que você tem que saber aquilo sem escapatória para ensinar. E não se baseie nunca em um livro só. Gaste dinheiro mas compre vários de cada matéria. E nunca os jogue fora. Conserve-os para o resto da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário