Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
A espécie humana um dia vai se extinta, existiram novos humanos, em outro planeta com sorte, ou provimente de outro big bang?
É certo que a humanidade se extinguirá, pois o próprio universo não será eternamente propício à vida em lugar nenhum. Mas, muito antes disso, creio que em dez ou vinte milhões de anos, a humanidade não estará mais presente neste planeta. Muito provavelmente, até lá, outras espécies evoluirão e nos substituirão como as inteligentes daqui. Ou nós ou essas vindouras, colonizaremos outros planetas propícios à nossa vida. A própria Terra deixará de ser propícia a qualquer vida dentro de uns três ou quatro bilhões de anos, devido ao aquecimento do Sol que evaporará toda a água existente. Pelas mais atuais informações sobre a expansão do Universo, não haverá outro Big Bang. Este Universo se expandirá indefinidamente, tornando-se cada vez mais frio, até que não haja mais estrela nenhuma e, até mesmo, a matéria se desfaça pelo esgarçamento do espaço que destruirá as partículas sub-atômicas. Mas isso ainda demora dezenas ou centenas de trilhões de anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário