Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Sei que é clichê e importuno, mas como o senhor responderia a Teoria do Design Inteligente, que diz que certas características biológicas desafiam o padrão darwiniano de “coincidências fortuitas”, pois aparentam desenhadas, sendo só uma causa inteligente explicação para sua complexidade estrutural?
Claro que não. Não há razão nenhuma para que qualquer estrutura biológica, por mais complexa que seja, exija um projeto inteligente para se estabelecer. Qualquer estrutura pode ser formada por acaso. O acaso é capaz de qualquer coisa, mesmo que seja extremamente improvável, desde que não seja impossível. Além do mais, na evolução, as estruturas não se formam de modo acabado de uma vez. Elas vão evoluindo, de espécie para espécie, a cada etapa com um acréscimo de complexidade, até que se apresentem como são atualmente. E ainda evoluirão mais ainda, para o futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário