Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
O senhor acredita em universos paralelos? Por que se pensa que possa existir universos paralelos? Eles estão em outras dimensões?ou apenas distantes?
Não acho que existam Universos paralelos. Esta conjectura provém de duas fontes: relativística e quântica. São concepções distintas. Ambas advém de extensões das soluções das equações de campo das teorias, que podem ser interpretadas como representando tal realidade. Mas, para mim, as soluções das equações são indícios de possibilidades, que precisam ser averiguadas com respeito a sua realidade. E, ao que me consta, não há confirmação nenhuma da existência de Universos Paralelos. Para mim, não existem. Se existissem, não seriam afastados do nosso, pois este engloba todo o espaço existente. Eles não estariam localizados em nenhum lugar descrito pelas dimensões em que estamos imersos. Seriam outras dimensões, inexistentes em nosso Universo. Seriam completamente disjuntos do nosso. Não haveria nenhum espaço vazio entre eles. Não haveria separação entre eles, porque separação supõe a existência de alguma dimensão que fosse compartilhada por todos eles. Seria algo totalmente à parte e completamente incomunicável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário