Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Professor,Se tudo é formado por partículas(átomos) e átomos também são formados por partículas,por que o número não é infinito se cada partícula forma outra? Se pensar dessa forma que A forma B,C forma B e D forma C....... Caso não sendo infinito o que forma a última partícula?
Pelos conhecimentos atuais, todas as partículas da matéria são formadas de quarks e léptons. Esses por sua vez, são quantizações de campos, sendo o campo a entidade fundamental, que não é feita de nada mais primitivo. Há uma hipótese que considera que quarks e léptons sejam feitos de préons, mas não é confirmada. Outra hipótese, também não confirmada, é que esses préons ou os quarks e léptons diretamente, seriam feitos de anéis de cordas tubulares, cujos diversos modos de vibração diferenciariam o tipo de partícula. Essas "supercordas, por sua vez, também seriam quantizações de campos. Além das partículas materiais existem as partículas transmissoras das interações, os bósons, que são quantizações de outros campos também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário