Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
quando diz '' que o confeiteiro seja preso'' acha justo que ele seja preso por se recusar a fazer o bolo ou que é preferível que ele seja preso á fazer um bolo para um casal gay
Que ele seja preso por se recusar a fazer o bolo. É um absurdo esse preconceito. Todo mundo tem o direito de se casar com quem quiser, seja de sexo for. Para mim, até, com mais de um ou uma. E tem o direito de fazer a sua festa. O confeiteiro não tem o direito de julgar as escolhas dos outros. Mesmo que ele não concorde, tem que aceitar. Do mesmo modo que eu, sendo ateu, aceito que as pessoas tenham as suas religiões. E se eu for um juiz de paz, não posso me recusar a casar quem tenha alguma religião. O que não pode ser aceito é algo que faça mal para os outros. Mas o casamento homossexual não faz mal para ninguém. Pelo contrário. faz bem aos nubentes. As convicções religiosas das pessoas não podem levar a que rejeitem convicções diferentes das suas, desde que não sejam maléficas para ninguém. Isto é, seja qual for a sua religião, você tem que aceitar as outras religiões e outras convicções não religiosas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário