Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
não vim para criticar sua preferência política nem tampouco lhe incomodar, mas sob qual ponto de vista, você acredita que o anarquismo seria ideal para a sociedade que hoje em dia vivenciamos? (repetindo, apenas curiosidade)
Para a sociedade que atualmente vivenciamos a anarquia NÃO É a situação ideal. Mas é para a sociedade humana. Só que a sociedade tem que ser modificada para poder haver anarquia. Anarquia não é uma forma de se obter uma sociedade ideal, É a situação a que se atingirá quando a sociedade se tornar ideal. É a culminância de um processo evolutivo civilizatório, que tem que ser conduzido pela educação ao longo de muitas gerações (centenas de anos). Para a sociedade atual, o ideal é a Social-Democracia, com a pulverização do capital de modo a que todos sejam capitalistas e ninguém seja assalariado. E que o governo seja, principalmente, um regulador e fiscalizador das atividades econômicas e sociais. Contudo, algumas precisam ser, provisoriamente, até que não haja mais governo, inteiramente exercidas pelo estado, como a educação e a saúde, além da segurança, da diplomacia, do fisco e da aduana. Até que, também, não haja mais nações soberanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário