Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Ernesto, com a confirmação experimental dos Criatais de Tempo podemos falar que um movimento perpétuo agora é possível? Você poderia falar mais sobre este novo estado da matéria?
Ainda não me inteirei desse assunto. Todavia sempre foi possível um movimento perpétuo. O que não é possível é um motor perpétuo, isto é, um dispositivo que forneça energia sem a retirar de nenhuma fonte. Ou seja, do qual se extraia energia e ele permaneça sempre com a mesma energia. Um objeto que seja posto em rotação sem nenhum atrito, jamais parará de rodar. Mas não é possível se extrair nenhuma energia dele sem que sua rotação vá diminuindo. Da mesma forma que um objeto que seja lançado ao espaço sem nenhum atrito e sem entrar no âmbito da gravidade de nenhum astro, permanecerá eternamente em movimento, uma vez que não se retire nenhuma energia dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário