Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Autodidatas podem aprender tão ou melhor ainda do que aqueles que aprendem sob a supervisão de um professor? Há situações/pessoas em que seria preferível aprender sozinho? Eu diria que sim.
A vantagem de se aprender sozinho é que se anda bem mais rápido, porque, na turma, o professor tem que ficar tirando as dúvidas dos que não entendem. Todavia há a questão de aparecer uma dúvida e não ter a quem recorrer. O que eu sugiro, e sempre fiz, é ir estudando por conta própria dentro da turma e ir avançando bem além do que esteja sendo abordado, inclusive com o concurso de material em paralelo, que amplia bastante o conhecimento, não só na abrangência, mas também na profundidade. Quando se deparar com alguma dúvida, então pergunte ao professor. Todavia é preciso que se esteja sempre bem a par do que esteja sendo dado em classe, porque o professor pode querer dar uma rasteira em alunos "sabichões", perguntando o que está sendo dado na hora. Aí não pode haver vacilo. Tem que dar um show. Por sorte eu sempre agi assim e sempre me dei bem. Às vezes os professores é que tiravam dúvidas comigo. Mas eu tinha vários livros de cada assunto, desde o tempo em que estava no ensino fundamental. Porque os meus pais eram bibliófilos e pensavam dessa forma. A pessoa de um livro só sobre cada assunto é sempre medíocre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário