Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de maio de 2018
mas se ha explicaçoes cientificas que um fisico estuda, por que é que ele tem que estudar filosofia na hora de pesquisar ou divulgar? a fisica nao e mais importante que a filosofia?
Não. A Filosofia é muito mais importante do que a Física. Sem sombra de dúvida. A Filosofia é a mestra da vida. É a Filosofia que nos capacita a saber refletir, a raciocinar, a ponderar, a ter sabedoria. Além disso, um Físico ou qualquer profissional, não tem que ser treinado para escrever artigos para publicar. Essa é uma concepção inteiramente idiota da profissão de Físico. É uma concepção carreirista. Um físico tem que entender como o mundo funciona. Isso é que é a Física. Então os físicos ficam pesquisando como as coisas funcionam e publicam artigos para que os outros tomem conhecimento do que ele descobriu e possam refutar ou dar prosseguimento. Não para colecionar artigos publicados e ganhar mais pontos em concursos. Quem faz assim é um físico mesquinho, que não interessa pelo progresso da ciência e sim pelo progresso da sua carreira. E para entender como a sua contribuição se insere no progresso global do conhecimento humano o físico tem que conhecer filosofia. Senão ele é meramente um técnico e não um cientista. Todos os grandes físicos se enveredaram pelos aspectos filosóficos de suas descobertas e promoveram grandes discussões filosóficas. Exceto alguns que têm ojeriza pela Filosofia, como o Hawking, que não é um físico tão grande assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário