Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 12 de maio de 2018
Estou estudando pelos livros de matemática do Thales M. Carvalho e Manoel J. Bezerra, porem, também vou fazer o ENEM. Continuar estudando por esse livros e depois complementar com alguns outros assuntos que cai no ENEM e, que não possuem nesse livros, seria uma boa escolha?
A questão é a seguinte: Sai-se bem no ENEM a pessoa que já sabe a matéria por tê-la aprendido ao longo de todos os anos do ensino fundamental e do médio. Isto é, quem foi sempre um bom aluno. Os livros do Carvalho e do Bezerra são dois dos que melhor preparam o aluno para, de fato, saber matemática. Mas eles foram projetados para serem estudados ao longo de três anos. Quem não aprendeu o que era para ser aprendido nesses três anos, vai ter dificuldade para assimilar tudo em um ano só. Nesse caso, como uma muleta, as apostilas dos cursinhos podem ajudar. Mas elas não garantem sucesso e nem conseguem suprir o que ficou em falta ao longo do tempo de alguém que não foi sempre um bom aluno. Há livros atuais de matemática para o Nível Médio em um só volume que também se prestam a isso razoavelmente. Recomendo o do Iezzi e Dolce.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário