Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 12 de maio de 2018
considerando que um eletron ou um quark podem ser ondas, eles podem se mover mesmo assim? esclareça-me por favor. e a funçao de onda das particulas e valida apenas para a materia?
A função de onda é uma descrição matemática da intensidade do campo da matéria e de todo constituinte físico do Universo. Quarks, léptons (como os elétrons e os neutrinos), glúons, fótons, todo constituinte físico do Universo, bem como seus conglomerados, como prótons, nêutrons, núcleos e até o Universo inteiro tem uma função de onda. O movimento de uma partícula é o movimento do máximo da envoltória dessa função, que envolve o grupo de ondas superpostas que representa a distribuição da intensidade do campo cuja quantização aquela partícula é. A velocidade com que a partícula se move é, justamente, a velocidade com que esse grupo se move, chamada "velocidade de grupo". O campo da matéria (que por extensão da palavra também se aplica ao campo bosônico dos mediadores de interação) tem uma ondulação que se propaga com uma envoltória cuja velocidade de deslocamento é a velocidade da partícula. Ou seja, a partícula "É" o grupo de onda quantizado do campo que lhe corresponde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário