Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de maio de 2018
Como estudante de intercâmbio, nos Estados Unidos, constatei que os livros,todos encadernados, eram fornecidos pelo colégio e devolvidos ao final do semestre. Só levava para casa aqueles que precisava, a cada dia, no ônibus escolar. Fora disto, permaneciam no armário fornecido pela escola.
Isso é muito bom. Mas eu gosto de ter todos os livros de que preciso sempre a meu dispor a qualquer momento. Porque não tenho hora certa para estudar. Além do mais nunca me atenho a um livro só para estudar qualquer coisa. Acho importante que todo estudante construa a sua biblioteca privada para a vida toda. Não consigo entender pessoas que, ao acabar um curso, dispõem de seus livros. Se eu tivesse esses armários da escola eu iria ter dois de cada livro que ficam no armário ou então eu os levava e trazia todos, todo dia, da casa para a escola e vice versa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário