Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Essas brigas são reflexo do país ou é só rivalidade? http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2017/02/por-determinacao-da-justica-classicos-no-rj-terao-torcida-unica.html
São reflexo de uma mentalidade mesquinha, tacanha, boçal, completamente mal educada, inteiramente despida de qualquer nobreza que grande parte do povo brasileiro, especialmente homens jovens, exibe, até com orgulho, justamente de ser truculento, violento, mal educado, desrespeitador, boçal e esse tipo de coisa. Isso tem que ser objeto de um programa muito amplo e prolongado (séculos a fio) nas escolas, especialmente do ensino fundamental I, para mostrar aos meninos o quanto é deplorável, estúpido, feio, deselegante e tudo de ruim ter esse tipo de comportamento. Antes de mais nada é preciso convencer que o bom é ser elegante e não deselegante, é ser gentil e não estúpido, é ser bem educado e não mal educado. E que ser assim não é boiolice nenhuma. Não é fácil mudar essa mentalidade, porque ela está enraizada, até mesmo, nas mães. E é muito difícil para a escola ensinar os alunos a contestarem os pontos de vista dos pais. Mas tem que ser feito por meio de um programa governamental de duração plurisecular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário