quinta-feira, 10 de maio de 2018

Professor, tenho você como meu mestre, meu guru, apesar de não concordar com todas as suas posições. O senhor se incomoda com isso?

Não, absolutamente. Sinto-me lisonjeado. Mas não considero que tenha esse estatuto de "guru", porque, em verdade, não sou um mestre. Sou um aprendiz. Sempre estou aprendendo e mudando minhas concepções. Não se pode dizer que tenho uma escola de pensamento. Sou um eclético e um eclético nunca é um mestre de nenhuma escola de pensamento ou científica. Para cada assunto tenho uma opinião diferente. Sou combatido por capitalistas e por comunistas, por teístas e por ateus, por libertários e por conservadores. Porque, ora concordo com o ponto de vista de um, ora com o do seu oposto. Mas gosto de levantar questões, de ser polêmico, de refletir sobre tudo, de concordar e discordar com veemência. De duvidar. Acho que faço um trabalho de relevo em despertar esse tipo de comportamento na juventude. Bem como de despertar a curiosidade sobre tudo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails