quinta-feira, 10 de maio de 2018

Você, jogou pedra na cruz?

Claro que não. Que ideia mais besta. Em relação ao cristianismo o que eu acho é que é uma ideologia equivocada, baseada em concepções falsas, como a da existência de Deus, da divindade de Jesus Cristo, do pecado original, da redenção de Jesus Cristo, da existência de uma alma imortal, da existência de céu e inferno, de anjos e demônios, no caso dos católicos, da presença real de Jesus na Hóstia Consagrada, de infalibilidade do Papa e várias outras totalmente descabidas. O que eu faço, porque considero meu dever de consciência, é esclarecer as pessoas cristãs do grande erro que cometem em o sê-lo. Mas nem por isso vou condená-las, inclusive porque há muitas que o são com sinceridade e piedade, não se configurando, em absoluto em pessoas "do mal". Mas há outras que são, como o Edir Macedo e seus assemelhados. Nesses eu desço o pau sem piedade. Quanto ao próprio Jesus Cristo, se existiu, até que eu admiro o que se diz que ele tenha dito e, mesmo, procuro seguir, tirando fora a parte sobrenatural. Penso que ele foi um coitado totalmente injustiçado pelos judeus e pelos romanos. Todavia sua mensagem primordial foi totalmente deturpada, começando por Saulo de Tarso e continuando por Constantino, quando oficializou o cristianismo. Nenhuma religião pode ser oficial de estado nenhum. Nem o judísmo em Israel, nem o islamismo nos países muçulmanos, nem o cristianismo na Inglaterra. Crença religiosa só pode ser livre, incluindo aí a liberdade de descrença em todas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails