Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 12 de maio de 2018
Professor, sobre o "tecido" espaço-tempo, tenho uma dúvida... sempre estamos em movimento no espaço, pois a terra gira em torno do sol, o sol em torno da galáxia e a galáxia também está em movimento, minha dúvida é: se conseguíssemos realmente parar no espaço o que aconteceria com o tempo?
O tempo advém do fato de que o estado global do Universo está em mutação. Não há como se dizer que se está parado em relação ao espaço porque o espaço não é algo que possa ser usado como uma referência. O que pode acontecer é que tudo fique parado, cada coisa em relação às outras. Se tudo mesmo parar, isto é, os elétrons pararem de se mover nos átomos, a luz parar de se propagar para todos os lados que se propaga, então, realmente, se dará a interrupção da passagem do tempo. Isso pode acontecer e, nessas interrupções, nada acontece. Quando ela acabar, o fluxo normal de tudo prossegue como se nada houvesse ocorrido, Inclusive, desde que você começou a ler este texto, podem ter ocorrido milhões de interrupções do fluxo do tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário