Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Como pode o universo se ter criado por si só?Há alguma chance de o universo ter um limite do tempo,algo como o "o fim do tempo",como se o tempo parasse(parece doido,eu sei)?O sol irá explodir,mas o universo irá provavelmente criar novamente a vida nesse espaço em que a terra ocupa?criando outro sol?
Da mesma forma que quem considera que o Universo tenha sido criado por Deus não sabe como é que ele teria feito isso, a concepção de que o Universo tenha surgido de nada (e não "do nada", o que é muito diferente), inteiramente por acaso, ainda não tem uma explicação de como isso teria se dado. Outra possibilidade é que o Universo tenha sempre existido. Note que ter tido um surgimento de nada por acaso não é o mesmo que ter-se criado a si mesmo. Outra observação é que, mesmo que se considere que o seu surgimento tenha sido uma criação por algum ente extrínseco a ele (se isso pudesse ser admitido que possa existir), isso teria se dado sem que seu conteúdo fosse proveniente da nada anterior, pois se assim o fora, esse algo de que o Universo teria sido feito já seria o Universo e, então, ter-se-ia que cogitar como é que tal conteúdo prévio teria surgido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário