Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 4 de novembro de 2018
Professor, tô vendo canais An. Cap. crescer muito no Youtube, acha que são pessoas buscando ter uma ideologia que vá contra os políticos que são sempre mal falados da tv, mas também que não sejam homofóbicas e etc?
Acho que quem tenha a concepção de que o Anarco-Capitalismo seja algo bom é uma pessoa levada a isso por ser ou pretender ser um capitalista e achar que a interferência estatal e governamental em suas pretensões de lucro são um empecilho para que ele seja maximizado. Pessoas que não se importam se os pobres sejam prejudicados pelo fato do governo não ter dinheiro para lhes prestar assistência, isto é, "que se danem". Pessoas que consideram as desigualdades justas e necessárias para que elas possam gozar privilégios às custas do sacrifício das demais. E que acham que quem seja pobre o seja porque é preguiçoso ou burro. Esse tipo de gente é vil, desprezível e nojenta. Só que tem bastante gente assim e, atualmente, pela internet, conseguem proclamar suas ideias mais facilmente sem serem contestadas. Como também acontece com os ateus, os anarco-comunistas, os socialistas estatistas, os fundamentalistas islâmicos e vários partidários de diferentes concepções. Acho que isso é bom, pois acho que tudo deve ser exposto e divulgado, seja bom ou seja ruim. Para que todos examinem e façam suas escolhas, como eu fiz pelo ateísmo e pela anarquia comunista, rejeitando o capitalismo, o socialismo estatista, o teísmo, o conservadorismo e outras concepções. Mas defendendo o direito de fazerem o seu proselitismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário