Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Professor, inteligência e memória são em parte inatas? Vejo indivíduos com uma memória extraordinária, também vejo aqueles com um raciocínio do outro mundo, e, rarissimamente, aqueles com essas duas capacidades.
Sim, cerca de três quintos a três quartos. Memória é uma das características da Inteligência. Contudo é possível se ter boa memória e inteligência não tão boa, bem como boa inteligência e memória não tão boa. Mas também pode se ter tanto boa memória quanto boa inteligência, bem como memória ruim e inteligência ruim. A memória costuma ser seletiva, isto é, há que tenha boa memória para certos assuntos e memória ruim para outros. Eu, por exemplo, tenho ótima memória para tudo o que estudo e que seja teórico ou abstrato. Mas tenho memória ruim para os fatos práticos da vida. A Inteligência também pode ser boa para alguns aspectos e ruim para outros. Mas também há o fator global, pelo qual, em geral, as pessoas muito inteligentes o são em todos os aspectos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário